“Ainda não caiu a ficha”, celebra jovem de PP selecionado para o time de basquete do Corinthians  b6n5y

Pedro Jianelli participou recentemente de uma seletiva no Parque São Jorge e, entre 1,8 mil participantes, foi um dos 3 escolhidos para integrar a equipe Sub-15 do Timão  41s4s

Esportes - CAIO GERVAZONI 6m2r6g

Data 08/01/2025
Horário 07:10
Foto: Cedida/Ary Jianelli
Pedro Jianelli foi aprovado no Sub-15 de basquete do Corinthians e se apresenta ao clube no próximo dia 27
Pedro Jianelli foi aprovado no Sub-15 de basquete do Corinthians e se apresenta ao clube no próximo dia 27

O pai é corinthiano, a mãe é palmeirense, mas o jovem prudentino Pedro Jianelli pouco liga para rivalidade futebolística entre os grandes da capital paulista. O garoto de 14 anos é aficionado pelo esporte da bola na cesta, o basquete. 

Entretanto, com 1,94 m (metro) de altura, Pedro participou recentemente de uma seletiva no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, e, entre 1.800 participantes, foi um dos três selecionados para integrar a equipe Sub-15 de basquete do Corinthians. Os outros dois jovens convocados são de Sorocaba (SP).  

Ontem, a reportagem de O Imparcial trocou uma ideia com Pedro e seu avô Ary Jianelli, que é o responsável pelo garoto. Ary conta que o neto surpreendeu a todos da família ao tomar a iniciativa por conta própria de se inscrever para participar da seletiva no Corinthians. “O Pedro se inscreveu na seletiva sem a gente saber, viu. Ele só me avisou no momento em que foi convocado. Então, nos pegou totalmente de surpresa”, relata o avô.

Questionado sobre a aprovação nas categorias de base do Corinthians, Pedro, que no próximo dia 27 se apresentará ao clube, ainda está assimilando o impacto dessa conquista: “Rapaz, ainda não caiu a ficha viu. É uma experiência muito diferente, é uma coisa que eu não tinha visto nada do tipo de perto, e isso foi de um dia para o outro”, disse o jovem, que atua como ala/pivô. 

Ary enfatiza que o basquete é uma paixão da vida de Pedro, mas ressalta que a carreira do neto no esporte também depende da dedicação do garoto aos estudos. “Almejar ele almeja. Ele sonha com isso, o basquete é uma paixão na vida dele, mas como a técnica do Corinthians disse: ‘Mais importante que o esporte é o estudo’. 

A coordenadora de base do basquete corinthiano e técnica da equipe Sub-15, Rosana Lopes, comentou com o avô de Pedro que o Corinthians recebe centenas de crianças e jovens todos os anos, porém poucos chegam ao profissional. Neste sentido, o clube oferece e educacional aos jovens atletas da base, na parceria com o Colégio Amorim. 

A importância da equipe da Semepp 1s1h1u

Pedro começou sua trajetória no basquete em Presidente Prudente, jogando pela equipe da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), sob a orientação dos treinadores José Alves da Silva Junior, o Negativo, e Márcio Rodrigo. Em dois anos e meio na equipe, Pedro teve uma agem frutífera, incluindo a conquista de um campeonato e um vice do interior paulista.

“A experiência em Prudente foi essencial. Aprendi tudo o que sei com meus técnicos e meus companheiros de equipe. Sempre vou lembrar com carinho desse período”, declarou o jovem, que tem como referência Kauan Raymundo, atleta ex-Corinthians, que rumou para o basquete universitário dos Estados Unidos para jogar na Universidade da Northwest Florida.

Teu ado é uma bandeira, teu presente é uma lição 1748

Além da grandiosa história no esporte bretão, o Alvinegro do Parque São Jorge também possui tradição em outras modalidades esportivas, entre elas, o basquete. Em 1965 e 1966, o Corinthians foi bicampeão sul-americano e, em 66, culminou a jornada continental com o título mundial.

Na década de 90, o Timão teve em seu elenco um dos maiores jogadores da história do basquete, Oscar Schmidt, o “mão santa”. Com o manto alvinegro, já ao final de sua carreira, Oscar conquistou o Campeonato Paulista de 1997. Hoje, a equipe profissional do Coringão joga a Liga Nacional de Basquete do NBB (Novo Basquete Brasileiro), principal competição da modalidade no país. 

Cedida/Arquivo pessoal

Pedro começou sua trajetória no basquete em Prudente, jogando pela equipe da Semepp

Publicidade

Veja também 3f43k

Esportes 6g185j

Notícias Alta Roda

Turismo 1b4s6k

Notícias Diário de Bordo

Guias 6c22v

Todos Comer e Beber
ANUNCIE AQUI

Segurança 224x5r

Site Seguro

Redes Sociais a4dw

Associado: c1w62