"Pai Nosso: Homenagem ao Dia da Criança" 1c1623

13s

OPINIÃO - Saulo Marcos de Almeida 283ks

Data 12/10/2021
Horário 05:10

Deixai vir a mim os pequeninos, deles é o Reino de Deus. Se alguém quiser entrar no céu se torne como uma criança. 
Ah, quisera voltar a ser criança e, no ado, encontrar meus sonhos e desejos adormecidos que, no presente, a vida se pôs a levar.   
Ah, quisera voltar a ser menino, guri levado, e, no ado: nadar no rio, soltar pipa, jogar bola, subir no muro e encontrar todos os amigos que, no presente, a vida, muitos deles a fez atravessar... 
Ah, quisera voltar a ser criança e retornar ao tempo do sem tempo e não ter pressa de acabar. Eterna e terna idade que vai longe no tempo e não ameaçava findar...
Talvez por isso o mestre nazareno, com a propriedade de quem conhece toda a cronologia humana, tenha convidado o adulto a tornar-se criança experimentando a gratuidade do Reino de Deus... Lugar de eternidade, eterna idade a embalar...
Talvez criança e como se vivesse a realidade dos jogos simbólicos, ainda que no presente, eu ainda tenha esperança no futuro que, com certeza virá! 
Viva a criança e a vida que ela dá! 
Pai Nosso 
Tu que deste a cada um de nós a vida. 
E por ela nos fizeste trazer à existência nossos meninos e meninas, assim tratados ao longo de toda a nossa travessia.  
Pai Nosso 
Tu que auxilias paternalmente a construção cotidiana de nossa história. 
E por ela capacitas todos os pais e mães no desenvolvimento e crescimento de seus filhos e filhas também. 
Pai Nosso
Tu que conosco caminhas e sofres nossas dores e lutas como ninguém. 
E, por meio de Sua caminhada, ensinas na lida árdua da vida a compadecermo-nos da trajetória de nossas crias que, em meio às alegrias e às agonias, se tornam gente... Gente como qualquer um de nós!
Pai Nosso
Tu que perdoas cada um de seus filhos e que hoje são pais.  Peço-te, em humildade e contrição: tens misericórdia de nós! Que nossos olhos sejam tão mansos e tolerantes com nossos filhos e filhas, como os Teus são mansos e tolerantes para conosco!
Pai Nosso 
Tu que cuidas de todos nós. Livrai nossas crianças do perverso e iníquo coração. Mas, Pai Nosso, guardai nossos meninos e meninas da violência seja ela qual for.  Da escravidão do trabalho, da agressão e abuso qualquer...
Pai Nosso  
Tu que salvaste a nossa vida por intermédio de Jesus o Seu filho. Rogo-te, em humildade e profunda devoção: convoque pelo Seu amor nossos filhos e filhas à salvação de suas almas e à redenção de seus corpos! 
Pai Nosso 
Tu que és eterno porque és todo amor. Suplico-te, em humildade e dependência total: que tornes a nossa vida plena de esperança e fé para que descubramos, na eternidade que se inicia hoje, que és PAI DE TODOS NÓS! 
 

Publicidade

Veja também 3f43k

Esportes 6g185j

Notícias Alta Roda

Turismo 1b4s6k

Notícias Diário de Bordo

Guias 6c22v

Todos Comer e Beber
ANUNCIE AQUI

Segurança 224x5r

Site Seguro

Redes Sociais a4dw

Associado: c1w62