No fechamento do importante ano de 2023 na história do Grêmio Prudente, o futuro já bate às portas do Gavião Carcará para a Série A3 do Campeonato Paulista 2024. Com o sarrafo mais alto em relação à temporada do ano que se encerra, o objetivo gremista no ano que se aproxima é conquistar o o para a Série A2 e o título da terceirona. Para isso, a pré-temporada do Carcará tem sido intensa, mesmo num período marcado pelas festividades de final de ano.
Destaque na A3 2023 e titular ao longo da temporada ada, o lateral-direito Helder disse, na tarde de ontem, estar contando as horas para estreia no certame. “Não vou falar que estou sem dormir, mas estou ansioso, né?”. O experiente atleta de 35 anos não descartou o favoritismo do Grêmio Prudente e cravou que a equipe irá entrar forte para a disputa da terceirona:
“Depois de chegar a duas semifinais [A3 2023 e Copa Paulista], é natural todo mundo achar que o Grêmio vai entrar forte. E, realmente, vamos entrar forte. Não é achismo, nem nada. Nosso elenco está competitivo. E a competição começa dentro do elenco”, pontuou o atleta citando a reformulação do plantel, com a chegada de atletas experientes, para manter o apetite do grupo na busca pelos objetivos traçados para 2024.
Helder também relatou estar recuperado da lesão que comprometeu seu rendimento na reta final da Copa Paulista 2023.
A reformulação do Grêmio Prudente para a temporada que tem início no dia 24 de janeiro também a pela comissão técnica. Luiz Fernando Estrada chegou ao clube de Presidente Prudente para dividir as funções de auxiliar técnico com Luiz Henrique Dalben, o Epitácio.
Ademir Fesan será auxiliado de maneira distinta por ambos: o foco de Epitácio será nas ações defensivas, já Estrada tem o objetivo de mostrar a Fesan as possibilidades da equipe nas fases de ataque.
Segundo o novo auxiliar técnico, a ideia é um trabalho integrado e complementar junto ao xará. “O Epitácio também tem um olhar muito crítico às ações ofensivas, isso me ajuda muito no processo e eu faço isso de forma inversa [também auxiliando nas ações defensivas]”, relatou Estrada, que trabalhou com Fesan no começo de 2022 no FC Cascavel.
Uma das principais contratações do Carcará para a A3 2024, o meia-atacante Matheus Marcondele mostrou serenidade em sua primeira coletiva de imprensa como jogador do Grêmio Prudente. Natural de Marília, o atleta de 27 anos falou sobre os motivos que o levaram a fechar com a equipe prudentina. “Tive conversas com o Marília, porém pela seriedade do projeto do Grêmio Prudente, senti muita firmeza ao conversar com o João Paulo [Tardin], senti valorizado pelo Grêmio Prudente. Como queria ficar perto de casa, perto de Marília, deu tudo certo para que eu viesse para o Prudente”, expôs o meia.
Ambidestro, Marcondele foi o principal destaque da campanha vitoriosa do Osasco Audax na A3 2019. Depois de um período no gélido futebol do leste europeu, com agens pela Lituânia e pela Geórgia, o atleta retornou ao Brasil por conta da gravidez da esposa Julia. O atleta disse que não está preocupado com o número da camisa que irá jogar e complementou que chega para ajudar os companheiros de equipe.
O experiente Rodrigo Andrade, ex-São José, deverá ser o novo camisa 10 do Carcará e também o cobrador de faltas.
Com a bola rolando, sabe-se que nos dois jogos-treinos que o Grêmio disputou nesta pré-temporada a vitória ainda não deu as caras: derrota por 4 a 2 para o Galo de Maringa, da 1ª divisão do Paranaense, em Presidente Prudente e empate por 1 a 1 com o Linense, que disputará a A2 em 2024.
Reprodução/Ronaldo Nascimento/Grêmio Prudente
“Depois de chegar a duas semifinais, é natural todo mundo achar que o Grêmio vai entrar forte”, disse Hélder