Após pedido do MPE, Vigilância Sanitária volta a fechar o cerco a bares em Prudente 263141

De amanhã a domingo, equipes fiscalizarão cumprimento das normas sanitárias ainda em vigor em estabelecimentos de alimentação 27276q

PRUDENTE - DA REDAÇÃO l6ty

Data 27/09/2021
Horário 16:35
Foto: Arquivo/Secom
Operação será realizada pela Vigilância Sanitária com apoio da Sedepp e Polícia Militar
Operação será realizada pela Vigilância Sanitária com apoio da Sedepp e Polícia Militar

A Prefeitura de Presidente Prudente informou nesta tarde que, em atendimento ao pedido do MPE (Ministério Público Estadual), vai intensificar a fiscalização a partir desta semana nos estabelecimentos comerciais e de alimentação. Haverá operações em bares, restaurantes e lanchonetes nos dias 28 e 29 de setembro e 1º, 2 e 3 de outubro, ao longo de toda a noite.

De acordo com o supervisor de departamento da Visa (Vigilância Sanitária), Daniel Gulim, o objetivo é fazer cumprir as normas de controle que ainda estão em vigor, como o uso de máscaras de proteção facial; fornecimento de álcool em gel aos frequentadores do comércio (restaurantes, lanchonetes e bares); aferição de temperaturas; cuidados para evitar a aglomeração de pessoas no interior dos estabelecimentos; e o distanciamento.

Na sexta-feira, o prefeito Ed Thomas (PSB) e o secretário municipal de Saúde, Delton Ferraz, se reuniram com o promotor de Justiça, Gilson Amâncio, para tratar de assuntos relacionados à saúde municipal, entre os quais foi discutido o atual cenário da pandemia. “Não é hora de relaxar. Por mais que a vacinação tenha avançado, precisamos continuar em alerta para que a pandemia continue controlada na cidade”, afirma Ed Thomas.

A operação que ocorrerá de terça-feira a domingo será de responsabilidade da Vigilância Sanitária e contará com a ajuda de fiscais da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) e com o apoio da Polícia Militar.

Sindicato de acordo 5m1c4y

O presidente do Sinhores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Presidente Prudente), Rubens Afonso, explica que, diante da fiscalização efetiva da Prefeitura, os estabelecimentos vinculados ao sindicato já têm cumprido todas as orientações e protocolos sanitários oficializados, como o distanciamento social e entre mesas, disponibilidade de álcool em gel, e o uso de máscara ao circular pelo ambiente. Contudo, reforça que alguns bares e restaurantes que “não representam a categoria” podem estar complicando a situação dos associados por trabalharem com público acima do esperado para o momento de pandemia.

“Estamos de acordo com a fiscalização, pois os empresário vinculados ao Sinhores estão seguindo as regras sanitárias e os informes reados”, explica. “A princípio, a fiscalização tem que ser orientativa e não punitiva, uma vez que muitos comerciantes vêm saindo de um período de problemas financeiros em razão da pandemia”, acrescenta.

Publicidade

Veja também 3f43k

Esportes 6g185j

Notícias Alta Roda

Turismo 1b4s6k

Notícias Diário de Bordo

Guias 6c22v

Todos Comer e Beber
ANUNCIE AQUI

Segurança 224x5r

Site Seguro

Redes Sociais a4dw

Associado: c1w62