Em fala na tribuna da Câmara, o vereador Izaque Silva (PL) disse que irá avançar na discussão da tarifa zero e comemorou a medida anunciada para os finais de semana pelo Poder Executivo, como efeito de requerimento que protocolou dia 7 de maio.
TODOS OS DIAS
Conforme o vereador, haverá continuidade no estudo que está fazendo em relação a cidades do mesmo porte que adotaram todos os dias da semana a tarifa zero, também chamada de catraca livre, diante do entendimento ser possível em Presidente Prudente.
SOBRE VIABILIDADE
O parâmetro de viabilidade visto por Izaque está no subsídio de R$ 9,17 por km rodado, pago pela Prefeitura à concessionária do transporte público urbano, com ônibus rodando com poucos ageiros. Seu requerimento foi aprovado por unanimidade.
MEDIDA BEM VISTA
Em sua fala, o vereador parabenizou o prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (Rep), e citou a gestão da Semob (Secretaria da Mobilidade Urbana) pela decisão da tarifa zero nos finais de semana, anunciada na segunda-feira desta semana, dia 12.
EM JUSTIFICATIVA
O presidente da Câmara, William Leite (PP), em justificativa de voto, enalteceu a iniciativa de Izaque, junto com Douglas Kato (PSD), sobre a recente solicitação de esclarecimentos da Prefeitura e da SOU Prudente sobre serviços e finanças do transporte.
60 ANOS OU MAIS
Sobre o projeto de Izaque nesta 19ª legislatura, de isenção de tarifa para quem tem 60 anos ou mais, William disse ter formulado a idêntica propositura na 17ª legislatura, mas retirou, diante de parecer desfavorável.
FALA DO PREFEITO
Em entrevista da imprensa oficial, reproduzida pelo repórter Ismael Silva no Jornal das Sete, na Rádio Comercial, o prefeito disse que neste 5º mês de sua gestão foi possível reduzir o transporte ocioso e economizar em rees mais de R$ 1 milhão.
EM EXPLICAÇÃO
O prefeito anunciou que aos sábados e domingos, a partir de 7 de junho, será catraca livre. Explicou que o pagamento à empresa será feito com economia da eliminação do transporte ocioso.
GIRO DA ECONOMIA
Disse que usuários do transporte coletivo, em sua maioria, são pessoas que lutam pelo equilíbrio financeiro. Mas que, com a catraca livre nos finais de semana, poderão visitar os parentes, ir ao centro, à feira, festas e ao balneário, movimentando a economia.
CONTRATO REVISTO
Tupã citou a campanha eleitoral para citar que queria rever o contrato com a concessionária e isso foi feito através da Semob, gerando economia de rees e da exigência da renovação de frota com 15 novos ônibus.
SÓ FISCALIZAR
“Se prestar um bom serviço, só temos que fiscalizar”, disse o prefeito deixando o entendimento de estar satisfeito com o serviço prestado no transporte público de ageiros em Presidente Prudente.
MAIS MÉDICOS
O vereador Demerson da Saúde (Rep), líder do governo na Câmara Municipal, solicita da Prefeitura atualização de benefícios de locação de imóveis e alimentação pagos aos profissionais do Programa Mais Médicos, conforme os padrões máximos.