A Prefeitura de Presidente Prudente está com 210 novas oportunidades para o Bolsa Trabalho, programa que é oferecido em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Sedepp (Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente), para oferecer ocupação, renda e qualificação profissional à população desempregada. Os selecionados prestarão serviços nos órgãos públicos, cinco dias na semana, com jornada diária de quatro horas, conforme o direcionamento municipal, incluindo uma bolsa-auxílio de R$ 540 por mês, que será paga durante os cinco meses de programa. Além da bolsa, também serão oferecidos cursos de qualificação profissional.
Para participar do processo de seleção, o interessado deve ser maior de 18 anos, estar desempregado e não ser beneficiário do seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, além de renda per capita de até meio salário-mínimo, sendo aceito apenas um beneficiário por núcleo familiar. Também é necessário residir no Estado de São Paulo há pelo menos dois anos.
As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br, entre os dias 15 e 19 de julho, sendo necessário RG, F, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço para efetivar a inscrição.
Responsável pela coordenação do programa em Presidente Prudente, a Sedepp estará disponível para auxiliar os munícipes na realização da inscrição, inclusive àqueles que não tenham o à internet.
Serviço
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico fica na Rua Marrey Júnior, 250, no Jardim Bongiovani, com funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 17h. Mais informações pelo número (18) 3918-4204.