Casal é multado em R$ 11,8 mil por manter aves em cativeiro no Vida Nova Pacaembu, em Prudente 191a6l

Entre os pássaros localizados estavam três coleirinhos papa capim, um trinca ferro verdadeiro e uma patativa, esta última considerada em extinção 505w6t

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO 2w6vl

Data 15/08/2024
Horário 14:19
Foto: Polícia Militar Ambiental
Pássaros foram soltos no habitat natural e gaiolas e alçapão foram destruídos
Pássaros foram soltos no habitat natural e gaiolas e alçapão foram destruídos

Dois autos de infração ambiental, que totalizaram R$ 11,8 mil, foram aplicados pela Polícia Militar Ambiental, nesta quinta-feira, a um casal residente no Bairro Vida Nova Pacaembu, em Presidente Prudente. O homem, 31 anos, e sua esposa, 35 anos, foram flagrados mantendo em cativeiro cinco pássaros silvestres nativos, sem autorização do órgão ambiental competente. Entre os pássaros estavam três coleirinhos papa capim, um trinca ferro verdadeiro e uma patativa, esta última considerada em extinção. 
O policiamento ambiental ainda explica que uma das multas foi por reintrodução de espécies silvestres nativas na natureza sem autorização do órgão ambiental competente, já que, após uma discussão entre o casal, a mulher teria quebrado algumas gaiolas onde ficavam três canários da terra e um trinca ferro, que voaram em direção desconhecida. 
“Os cinco pássaros foram apreendidos juntamente com as gaiolas e soltos no habitat natural por apresentarem sinais que foram recentemente capturados na natureza. Já as gaiolas e alçapão foram destruídos. Os envolvidos responderão criminalmente”, destaca o órgão.
 

Publicidade

Veja também 3f43k

Esportes 6g185j

Notícias Alta Roda

Turismo 1b4s6k

Notícias Diário de Bordo

Guias 6c22v

Todos Comer e Beber
ANUNCIE AQUI

Segurança 224x5r

Site Seguro

Redes Sociais a4dw

Associado: c1w62