Uma das atrações mais comentadas do primeiro dia da Aviashow 2025, em Regente Feijó, foi o Cirrus, avião de última geração que vem se destacando no setor de aviação por reunir inovação, segurança e autonomia em um só projeto. Apresentado pela equipe da Plane Aviation, o modelo Cirrus atraiu olhares curiosos e interessados de todo o Brasil, graças a recursos exclusivos como o sistema de paraquedas balístico e o novo modo de pouso autônomo de emergência.
Segundo Walid El Khatib, representante da Cirrus Aircraft no Brasil, a grande novidade é o Cirrus G7 Plus, a nova geração da linha (que ainda não chegou ao Brasil, foi lançada semana ada nos EUA), equipada com um sistema que permite que qualquer ageiro acione um botão de emergência e o avião possa pousar sozinho, com segurança, caso o piloto fique incapacitado.
“É um avanço inédito em segurança. O ageiro não precisa ter qualquer experiência em aviação. Com um simples comando, a aeronave identifica a melhor pista, comunica-se com a torre e realiza o pouso”, explicou Walid.
Além do novo sistema de voo autônomo, o Cirrus já é famoso por seu sistema de paraquedas, um recurso que, desde 1999, faz parte das aeronaves da marca e já salvou centenas de vidas ao redor do mundo. “A segurança é uma das principais razões do sucesso da Cirrus”, reforça Walid.
Com perfil diversificado de compradores, o Cirrus atrai desde empresários que buscam agilidade em seus deslocamentos até apaixonados por aviação que usam a aeronave para lazer. “Temos clientes que voam até suas fazendas, praias ou eventos, usando a aeronave tanto para negócios como para eios”, completou o representante.
Na Aviashow, o estande da Cirrus se transformou em um dos pontos mais visitados da feira. O design arrojado, o conforto interno e a alta tecnologia embarcada são apenas algumas das razões para o fascínio em torno do avião que, literalmente, pode salvar vidas e pousar sozinho.