Conexões que transformam 6j2mv

13s

OPINIÃO - Marcos Eduardo Nomura e3v4i

Data 20/05/2025
Horário 04:30

Ficar parado não é uma opção! Fortalecer conexões e articular parcerias tem sido uma estratégia essencial para transformar intenções em ações concretas. Com agenda diversa, porém sempre norteada no desenvolvimento socioeconômico regional, a UEPP tem reafirmado o seu compromisso com áreas estratégicas como turismo, educação, saúde e inovação, sempre em diálogo com o poder público, instituições de ensino e a sociedade civil organizada.
A proposta do Fórum de Desenvolvimento Econômico do Oeste Paulista – Turismo, começou a ganhar corpo com reuniões com prefeitos e lideranças regionais, e ganhou ainda mais força com a confirmação de uma parceria com a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) para a realização do evento, previsto para outubro. A iniciativa visa dar visibilidade ao potencial turístico do oeste paulista como um dos principais motores de geração de empregos, oportunidades e elevação de renda.
Na educação, em encontros com as Diretorias Regionais de Ensino de Presidente Prudente e Santo Anastácio, estamos organizando a segunda edição do Concurso de Redação, iniciativa em parceria com o grupo Soroptimista. O projeto se mostra uma potente ferramenta de conscientização política junto a estudantes, ao fomentar o pensamento crítico e a cidadania desde cedo.
A saúde também está em pauta, com a mobilização para uma campanha de combate à dengue, já pensando no segundo ciclo da doença, costumeiramente mais intenso e iniciando entre setembro e outubro. A articulação deve contar com a força conjunta de sociedade civil organizada, entidades de classe e lideranças públicas e privadas.
Além disso, a convite do deputado estadual, Mauro Bragato, estivemos neste mês de abril, com a diretoria da Gol Linhas Aéreas, em São Paulo, para solicitar a ampliação da malha aérea regional, uma demanda urgente para consolidar a interiorização do desenvolvimento e integrar o oeste paulista aos grandes centros.
Por fim, a participação na posse da nova diretoria da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema) e na nova diretoria do Codepp (Conselho de Desenvolvimento de Presidente Prudente) demonstra a disposição da UEPP em construir pontes. Cada encontro é mais que um compromisso em agenda: é uma aposta no diálogo como ferramenta de transformação.
Buscamos uma atuação que permita pensar regionalmente, agir localmente e impactar coletivamente. Com escuta ativa e articulação firme, seguimos reafirmando que o desenvolvimento se constrói com a participação de todos os atores sociais.
 

Publicidade

Veja também 3f43k

Esportes 6g185j

Notícias Alta Roda

Turismo 1b4s6k

Notícias Diário de Bordo

Guias 6c22v

Todos Comer e Beber
ANUNCIE AQUI

Segurança 224x5r

Site Seguro

Redes Sociais a4dw

Associado: c1w62