Em uma ação conjunta da Polícia Militar Rodoviária com a Ficco-SP (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de São Paulo), da Polícia Federal, duas irmãs, 38 e 42 anos, de nacionalidade paraguaia, foram presas na noite desta terça-feira, em Presidente Prudente. Ambas foram flagradas, em um ônibus que seguia de Ponta Porã (MS) para a capital paulista, com 16 porções de haxixe, que totalizaram 13,5 quilos.
Em vistoria no coletivo, no Km 561 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), os policiais localizaram o entorpecente em suas bolsas que estavam em posse das ageiras, ocupantes das poltronas 9 e 10 do veículo. Ambas confessaram que foram contratadas por um desconhecido para levar a droga até São Paulo, onde receberiam R$ 1,5 mil por quilo de entorpecente transportado. Ainda completaram que na capital paulista aproveitariam para fazer compras de roupas com o dinheiro prometido.
As estrangeiras receberam voz de prisão em flagrante e foram apresentadas na Delegacia de Polícia Federal, onde permaneceram encarceradas pelo crime de tráfico de drogas, no aguardo de audiência de custódia.