ENDEREÇO ERRADO 4q4s1b

Homéro Ferreira

13s

COLUNA - Homéro Ferreira 302b52

Data 30/11/2024
Horário 05:01

Em requerimento protocolado na Câmara, o vereador William Leite (PP) cobra do prefeito Ed Thomas (MDB) explicações sobre aplicação de emenda parlamentar na melhoria em escolas. Há indícios que a cobrança esteja com endereço errado. 

NO BRASIL NOVO
No documento, o vereador diz que em 2021 teve anúncio da destinação de R$ 150 mil, de emenda parlamentar do deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), para melhorias na Escola Municipal Professor Rui Carlos Vieira Berbet, no Brasil Novo.

CINCO PERGUNTAS
O vereador, que faz bom trabalho, quer saber quais obras foram executadas; as empresas contratadas ou responsáveis pela execução; o cronograma de execução e conclusão das obras; o valor total investido e prestação de contas do recurso utilizado.

CHAMA ATENÇÃO
O requerimento está na pauta da sessão ordinária da próxima segunda-feira (2) para ser apreciado e votado. O fato chama a atenção por se ado mais de dois anos e o Plantão foi atrás de informações na Seduc (Secretaria Municipal de Educação).

RESPOSTA OFICIAL
Informações são que o parlamentar desvinculou a emenda e o recurso não chegou. Teve outro caso: o da Escola José Soares Marcondes, no Bosque. O vereador deverá receber a reposta oficial, mas pode ser que a destinação da cobrança seja ao deputado. 

CONTA REGRESSIVA
Termina novembro e amanhã será dezembro, o começo da contagem regressiva de 18 dias para a diplomação de prefeito, vice e vereadores eleitos, que será no dia 18, às 9h na Câmara. E a contagem de 31 dias para a posse, em 1º de janeiro.

CONVERSA ESTRANHA
Nos bastidores da política local/regional corre a informação que vereador eleito decidiu por formar a sua assessoria com quem já tem experiência e buscou quem tinha trabalhado para outro. A pergunta foi se teria “descontos” nos vencimentos.

DANDO UM JEITO
Sobre outro caso parecido, recém noticiado aqui no Plantão e cujo assessor se recusou a devolver parte de seu salário ao assessorado, tudo indica que o vereador deu um jeito de acomodar a situação para não virar, no mínimo, escândalo.  

NÍVEL SUPERIOR
Na Câmara e na Prefeitura também, conforme TAC (Termo de Ajuste de Conduta) firmado junto ao Ministério Público, para cargos de assessoria ou de gestão a contratação depende de formação em nível superior; o que pressupõe bom salário. 

TEM REQUISITO
O documento firmado junto ao promotor Dr. Marcelo Creste fala em curso superior como requisito de investidura de nomeação para cargos de provimento em comissão. O TAC foi firmado em fevereiro de 2020, na gestão Nelson Bugalho (PSDB). 

VENDO DE PERTO
O presidente da Câmara de Prudente, Tiago Oliveira (PP), na condição de futuro secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, esteve esta semana na Sedepp. Por duas horas buscou se inteirar o máximo possível sobre a Secretaria. 

PARA ENTENDER
O Plantão tem ouvido pessoas que não entendem a motivação de Tiago trocar de cargo, ao acabar de ser reeleito e bem votado. Na próxima edição será tratado desse assunto e de estado no olho de furação por causa do projeto de aumento de salários do Executivo.

Publicidade

Veja também 3f43k

Esportes 6g185j

Notícias Alta Roda

Turismo 1b4s6k

Notícias Diário de Bordo

Guias 6c22v

Todos Comer e Beber
ANUNCIE AQUI

Segurança 224x5r

Site Seguro

Redes Sociais a4dw

Associado: c1w62