Escolas estaduais incluem educação financeira no currículo de 30,7 mil estudantes da região 5u365t

Proposta visa ampliar aprendizado de matemática e permitir aos alunos construir relação melhor com o dinheiro ao longo da vida 61166v

REGIÃO - DA REDAÇÃO a1j2e

Data 28/03/2024
Horário 16:26
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Disciplina permite que jovens desenvolvam hábitos saudáveis de consumo e poupança
Disciplina permite que jovens desenvolvam hábitos saudáveis de consumo e poupança

Com a mudança da matriz curricular, a Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) incluiu aulas de educação financeira no currículo das três séries do ensino médio e dos 8º e 9º anos do ensino fundamental a partir deste ano. A proposta visa ampliar o aprendizado de matemática e permitir aos estudantes construir uma relação melhor com o dinheiro ao longo da vida. Na região de Presidente Prudente, 13,1 mil estudantes estão matriculados nos 8º e 9º anos do ensino fundamental e 17,6 mil no ensino médio, totalizando 30,7 mil contemplados com a nova abordagem.

Mais de um milhão de estudantes da rede estadual têm o semanal às aulas, com material didático construído pela Coped (Coordenadoria Pedagógica) da Educação de SP.

“O currículo de educação financeira criado pela secretaria permite que os jovens compreendam o valor do dinheiro, desenvolvam hábitos saudáveis de consumo e poupança, e construam uma base sólida para o futuro. Na vida adulta, essa base se traduz em maior segurança e autonomia para lidar com diferentes situações financeiras, desde o planejamento de metas de curto e longo prazo até a escolha de investimentos adequados ao perfil de cada um”, diz o professor Rafael José Dombrauskas Polonio, técnico da equipe curricular de matemática da Seduc-SP.

Publicidade

Veja também 3f43k

Esportes 6g185j

Notícias Alta Roda

Turismo 1b4s6k

Notícias Diário de Bordo

Guias 6c22v

Todos Comer e Beber
ANUNCIE AQUI

Segurança 224x5r

Site Seguro

Redes Sociais a4dw

Associado: c1w62