Eterna criança 5w3651

Luís Amaral

13s

CRÔNICA - Luís Amaral 661v5q

Data 11/10/2024
Horário 06:00

Nascemos crianças. Seria ótimo se permanecêssemos assim. A inocência e vitalidade doadas por Deus a elas são surpreendentes. Ao crescerem se transformam em adultos que poderiam preservar características de crianças - no espírito, mente e coração. Jesus disse: “...Se não formos como crianças, de maneira alguma entraremos no reino dos céus.” Mateus 18:3. Tenho certeza que não foi à toa, pois Ele viveu essa fase como todos. Sigamos a orientação dada por Ele: sermos eternas crianças. 
Já que o dia é nosso, então o papo será infantil! Revelarei algumas historinhas do ado. Nasci, e vivo há 60 anos por aqui (Presidente Prudente). Fui uma criança sapeca, fiz muitas “artes”! Vejam só, quando pequeno, mamãe dizia que eu era levado. O tempo mostrou que ela tinha razão. A minha amada Prudente assistiu tudo e participou de toda brincadeira. Comigo gargalhou, soluçou e chorou. Xô tristeza! Alegria é coisa de criança! 
Compartilharei algumas de minhas travessuras: atirei pedras em vidraças, murchei pneus de carros, nadei em riachos sem autorização dos pais, insultei adultos pela rua, apertei campainhas - e depois corri, ei trotes do telefone público, fiz um pequeno furo na lata de leite condensado para que só eu pudesse saboreá-lo - e a escondi. Paro por aqui. Muitas estão em segredo - só eu e Deus sabemos. Lembro-me quantas vezes os coleguinhas disseram “Minha boca é um túmulo; não vou contar nada pra mais ninguém” - “Juro por Deus”, e eu tonto acreditava! Quantas palmadas de mamãe seriam evitadas se a boca tivesse ficado fechada! 
Agora gostosos divertimentos que jamais esquecerei: brincadeiras de esconde-esconde, amarelinha, cabra cega, bola de gude, bilboquê, pular corda, soprar bolhas de sabão, rodar pião, soltar pipas, jogar bola, bater bafo, andar de carrinho de rolimã, bicicleta e tantos outros...
Ao pé do ouvido digo que: crianças também devem assumir responsabilidades desde pequenas. Comigo aconteceu assim: mamãe ensinou-me pequenas tarefas bem cedo, e elas me acompanham até hoje. A Bíblia registra em Provérbios 22:6 “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho não se desviará dele.”
 

Publicidade

Veja também 3f43k

Esportes 6g185j

Notícias Alta Roda

Turismo 1b4s6k

Notícias Diário de Bordo

Guias 6c22v

Todos Comer e Beber
ANUNCIE AQUI

Segurança 224x5r

Site Seguro

Redes Sociais a4dw

Associado: c1w62