A atleta angolana da APA/Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), que vive e treina na cidade de Presidente Prudente, Felismina Vendohali Tichihanda Cavela da Silva, 30 anos, sagrou-se campeã ontem da Meia Maratona Internacional de o Fundo, no Rio Grande do Sul, com o tempo de 1 hora, 17 minutos e 30 segundos. Recorde da prova que era de 1 hora e 22 minutos, segundo seu esposo e treinador, Márcio António Ferreira da Silva.
“O desempenho dela foi muito bom. Mas estamos trabalhando para melhorar este tempo de 1 17' 30'. A importância de trazer essa medalha para casa é sempre representar bem Presidente Prudente e região”, expõe o treinador e esposo da atleta, com quem tem um filho Enzo Cavela Ferreira da Silva, 8 anos.
Ele menciona que foram convidados a participar da Meia Maratona Internacional pela Secretaria de Esporte de o Fundo. “Muito bom participar do evento de 166 anos da cidade, uma corrida com 2.000 atletas inscritos, entre os de elite”, agradece o técnico.
Ele menciona que os treinamentos seguem firme, pois Felismina já tem em vista a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, no dia 20 de agosto, e a 33ª Dez Milhas Garoto, no Espírito Santo, no mês de novembro. “Estamos aguardando alguns ajustes dos organizadores”, cita o treinador, que também trabalha em Indiana, como coordenador de recreação e lazer e também tem uma escolinha de atletismo, projeto “Futuro correr para vencer”.
Fotos: Cedidas
Atleta bateu o recorde da prova que era de 1’22 em 1’17’ 30’
Comemoração aconteceu no lugar mais alto do pódio