Figura central 2r544s

Homéro Ferreira

13s

COLUNA - Homéro Ferreira 302b52

Data 12/02/2023
Horário 04:55

O ex-vereador Feiz Abbud foi a figura central da abertura das comemorações do Centenário da Câmara Municipal de Presidente Prudente, por escolha da casa legislativa e pela eloquência: capacidade de falar e se expressar com desenvoltura.

PRESIDENTE DA SESSÃO
Na condição de um dos vereadores do Cinquentenário da Câmara de Presidente Prudente, Feiz Abbud foi designado para presidir a sessão do Centenário ao lado de seus colegas da legislatura iniciada em 1973.

COMPOSIÇÃO DA MESA
Os outros três vereadores do Cinquentário que estiveram na mesa: Jobel Andrade do Amaral, Milton Perina Santos e Dorivaldo Badan. Não pôde estar presente, por motivo de saúde, Nelson Porto Alegre.

TÍTULO DE CIDADÃO
Na mesma sessão, na segunda-feira (6), Feiz Abbud recebeu o título de Cidadão Prudentino, outorgado pelos vereadores da 18ª Legislatura, devido aos relevantes serviços prestados à cidade, em várias áreas como as empresarial, política e esportiva.

PODER DA ORATÓRIA
Por duas vezes, o homenageado ocupou a tribuna, chamando a atenção pelo poder da oratória, memória, raciocino rápido e bom humor. Provocou emoções e reflexões, arrancou aplausos e risos.

BELOS DISCURSOS
O primeiro discurso, de improviso, foi sobre o Centenário. O segundo discurso, também de improviso, foi para agradecer a cidadania. Feiz Abbud dedicou o título à sua esposa Cleide Zacarias Abbud (1945-2022). 

NA BARRIGA E NO BERÇO
Filho dos pioneiros prudentinos comendador Tannel Abbud e Rosa Buchalla, Feiz nasceu em São Paulo, capital. Como ele mesmo disse na cerimônia, foi a São Paulo na barriga da mãe para nascer e voltou no berço.

HONRA AO PAI E MÃE
Participante ativo da vida socioeconômica de Presidente Prudente desde a década de 1950, órgão de pai aos 19 anos de idade, se juntou à dona Rosa no comércio de compra e vendas de cereais. Com o tempo, expandiu a atuação para o ramo imobiliário.

LAÇOS DE FAMÍLIA
A família de Feiz Abbud esteve presente na homenagem. Seu irmão Antônio, mais conhecido como Toninho Abbud, foi quem lhe entregou o título de cidadania. Feiz falou da família, dos filhos e suas composições familiares.

DNA NA POLÍTICA
A biografia de Feiz Abbud evidencia seu DNA na política, pela atuação de seu pai libanês e pelo seu professor Jânio Quadros (1917-1992) no Colégio Dante Alighieri, em São Paulo, onde continuou o estudo básico iniciado em Prudente. 

NOVOS REGISTROS
A sessão de abertura das comemorações do Centenário foi muito marcante e o Plantão voltará a fazer registros de fragmentos vistos como os mais significativos, inclusive trazendo os nomes de todos os homenageados.

Publicidade

Veja também 3f43k

Esportes 6g185j

Notícias Alta Roda

Turismo 1b4s6k

Notícias Diário de Bordo

Guias 6c22v

Todos Comer e Beber
ANUNCIE AQUI

Segurança 224x5r

Site Seguro

Redes Sociais a4dw

Associado: c1w62