A ida do medalhista olímpico André Domingos à Secretaria Nacional do Esporte de Alto Rendimento rendeu enorme visibilidade para Prudente. A publicação no Facebook do presidente Jair Bolsonaro tinha alcançado até ontem mais de 500 mil visualizações.
Foi bem recebido na audiência para reivindicar a reforma na pista de atletismo do campus da Unesp em Prudente, construída para a 45ª edição dos Jogos Abertos do Interior em 1980 e que teve a primeira reforma no começo dos anos 2000.
A pista foi construída na primeira istração do prefeito Paulo Constantino, com piso apropriado para o esporte de alto rendimento, no então Imespp (Instituto Municipal de Ensino Superior de Presidente Prudente), que foi encampanado pela Unesp em 1982.
A estimativa de custo do novo piso é de R$ 4 milhões, conforme André. O Plantão encontrou notícia sobre projeto aprovado no então Ministério do Esporte para esse mesmo fim, em 2013. O valor era de R$ 12 milhões; duas vezes superior ao de agora.
Os secretários Bruno Souza e Marcelo Magalhães (especial) se comprometeram em atender. O deputado estadual e prefeito eleito Ed Thomas (PSB) já havia articulado o pedido com o senador Major Olímpio e com o deputado federal Coronel Tadeu.
Essa movimentação de André Domingos em Brasília seria o sinal de que ele será nomeado secretário municipal de Esporte de Prudente? O Plantão foi direito à fonte, para saber se essa observação tem procedimento.
André conta que esteve na campanha de Ed Thomas e do vice Izaque Silva (Patriota), mas que não foi assumido compromisso com ninguém. André diz saber apenas que será um secretariado, além de técnico, com capacidade de gestão.
Reeleito para o terceiro mandato consecutivo de vereador, Demerson Dias (PSB) comenta que são feitos entendimentos pela pacificação entre os poderes Legislativo e Executivo; portanto, da próxima legislatura junto à nova istração municipal.
A fala em entrevista ao repórter Ismael Silva, da Rádio Comercial, contém a observação de que com a união dos poderes quem ganha é a população. Demerson foi reeleito com 1.920 votos, classificados por ele como sendo de confiança.
O fato do prefeito eleito Ed Thomas e de seu vice Izaque Silva terem em seus currículos experiências como vereadores e deputados, leva Demerson a dizer que ambos conhecem a importância do Poder Legislativo.
Sobre a condição de ser o presidente da Câmara Municipal desde 1º de janeiro de 2019 e cujo mandato terminará no dia 31 de dezembro deste ano, diz que tem sido uma experiência gratificante e enaltece o trabalho dos seus 12 colegas vereadores.
Com relação à atuação dos vereadores da 17ª Legislatura, Demerson cita o exemplo de que nos últimos dois anos am de 40 mil os atendimentos diretos à população. A média tem sido 1,7 mil pessoas/mês indo à Câmara falar com os vereadores.