“Chegou o grande dia [...] está chegando a hora desta zica acabar”, entoa uma gigante e fiel torcida do futebol brasileiro em um dos cânticos que antecede uma decisão. E neste sábado, chegou o grande momento para o Grêmio Prudente findar o fantasma que o ronda desde 2020: a decisão do o à Série A3 do Campeonato Paulista.
Nas duas últimas temporadas, o Gavião Carcará bateu na trave e continuou preso na gaiola do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Bêzinha. Há dois anos, em 2020, foi eliminado para o BEC (Bandeirante Esporte Clube) de Birigui; no ano ado, caiu para o USAC (União Suzano Atlético Clube).
Com o cenário amplamente diferente das últimas decisões pelo o, neste sábado, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, às 15h, o adversário da vez é o Flamengo, de Guarulhos (SP). O Grêmio Prudente joga os últimos 90 minutos diante de sua torcida e precisa de apenas um empate para conseguir o o. Nos primeiros 90 no domingo ado, 0 a 0 no Ninho do Corvo, na Grande São Paulo.
Durante o último treino antes da decisão, o técnico do Grêmio Prudente, Marcos Campagnollo, relatou ao O Imparcial, hoje, que espera concretizar a jornada invicta ao longo da temporada com o o à Série A3. Campagnollo também fez uma breve retrospectiva da campanha do Grêmio até a partida decisiva deste sábado e realçou o “ímpeto aflorado” dos atletas para o duelo contra o Flamengo, de Guarulhos.
“Iniciamos nosso trabalho lá em fevereiro. Nós programamos chegar nesta situação, com os resultados na nossa mão e com as vantagens do que o regulamento nos proporcionava e conseguimos, né?”, argumentou o técnico. “Penso que foram 19 jogos onde todos foram uma decisão e colocamos em prática: tivemos altos e baixos dentro do próprio jogo, do contexto do dia-a-dia. Foram semanas intensas de trabalho e graças a Deus chegamos ao ponto que a gente queria: estamos com esta invencibilidade e, neste jogo, com certeza, o ímpeto dos atletas estará mais aflorado e esperamos concretizar tudo isso que fizemos neste ano com o o”, finalizou o treinador.
Ficha Técnica
Local: Estádio Paulo Constantino, o Prudentão
Data e horário: sábado, às 15h
Equipe de arbitragem: árbitro, Thiago Lourenço de Mattos; árbitro assistente 1, Miguel Cataneo Ribeiro da Costa; árbitro assistente 2, Evandro de Melo Lima; quarto árbitro, Vinicius Furlan; analista de campo, Marcio Verri Brandão.
Transmissão: Eleven Sports/Paulistão Play: elevensports.com/pt-br/view/event/cl6nz33wx9l1b0jb08a8i4372; Rádio Prudente News AM 1070 / Canal Resenhando com Cid Jr no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCg4HeMAi_B5QYeJEoJNS7qg.
Grêmio Prudente: provável 4-4-3 com Dã Moroni no gol; Fernando Pileggi, Eduardo Biazus, Tiago Caveira e Lucão no trio defensivo; Leocovick e Felipe Mosca pelas alas esquerda e direita; Rodrigo Santos mais recuado, Rafael Potiguar e Rafinha no meio-campo; Dí Maria e Elias na dupla de ataque.
Flamengo-SP: provável 3-4-3 com Matheus Saldanha no gol; Isaias, Matheus Moura e Igor Salatiel na linha de zaga, João Pedro Humberto, Renato Pitbull e Pablo Danrley na linha de meio-campo; Dener, João Torres e Matheus João no trio ofensivo