Hospital de Esperança conquista 1º lugar em internações pelo SUS e reafirma protagonismo na saúde regional 3l2t52

Instituição apresentou o maior crescimento do Estado em internações hospitalares da Tabela SUS Paulista —  72,12% entre 2023 e 2024 3y5k3k

PRUDENTE - SINOMAR CALMONA 4v505r

Data 04/05/2025
Horário 07:15
Foto: Cedida
João Gabbardo Reis, ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde, apresentou crescimento de internações hospitalares pela tabela SUS, com HE em 1º lugar
João Gabbardo Reis, ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde, apresentou crescimento de internações hospitalares pela tabela SUS, com HE em 1º lugar

O HE (Hospital de Esperança), referência em tratamento oncológico em Presidente Prudente e em todo o oeste paulista, alcançou um marco expressivo na saúde pública estadual. A instituição conquistou o 1º lugar na variação percentual de internações hospitalares da Tabela SUS Paulista, com um crescimento de 72,12% entre 2023 e 2024 — o maior do Estado.

O reconhecimento foi anunciado durante o 34º Congresso da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), o maior evento da saúde filantrópica do país, realizado em Campinas. O dado foi apresentado por João Gabbardo Reis, ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde, durante a palestra “Tabela SUS Paulista e Regionalização: Avaliação 2024 e Perspectivas”.

Representado pela gerente istrativa Marilza Barbosa, o Hospital de Esperança celebrou a conquista como reflexo de seu compromisso contínuo com a ampliação do o à saúde de qualidade, baseada na humanização, eficiência e inovação.

“Essa conquista é fruto do empenho diário de todos os colaboradores e da confiança de cada paciente e parceiro que acredita no nosso propósito”, destacou o presidente do HE, Ricardo Anderson Ribeiro.

Além do reconhecimento público, o evento também foi uma oportunidade para estreitar relações institucionais. Marilza Barbosa reforçou o diálogo com o presidente da Fehosp, Edson Rogatti, visando novas parcerias que fortaleçam ainda mais a saúde filantrópica regional.

O congresso reuniu 1.350 congressistas de 14 Estados e discutiu temas relevantes para o futuro do setor, como a aplicação da inteligência artificial na gestão hospitalar, mostrando que o caminho para a excelência a, cada vez mais, por inovação e colaboração.

O Hospital de Esperança segue como um símbolo de dedicação e progresso na saúde pública, reafirmando seu papel como pilar no tratamento contra o câncer e exemplo de gestão no sistema SUS (Sistema Único de Saúde).

Foto: Cedida


Marilza Barbosa, gerente istrativa, representou Hospital de Esperança no 34º Congresso da Fehosp, maior evento da saúde filantrópica do país

Publicidade

Veja também 3f43k

Esportes 6g185j

Notícias Alta Roda

Turismo 1b4s6k

Notícias Diário de Bordo

Guias 6c22v

Todos Comer e Beber
ANUNCIE AQUI

Segurança 224x5r

Site Seguro

Redes Sociais a4dw

Associado: c1w62