Iamspe diz aguardar documentação da Santa Casa de Prudente para retomar atendimentos 3s5i35

Órgão reitera que há edital de credenciamento aberto para município e defende que servidores públicos estaduais não estão desassistidos 3ta64

PRUDENTE - DA REDAÇÃO l6ty

Data 19/07/2022
Horário 14:01
Foto: Arquivo
Desde 1º março, Santa Casa de Prudente não atende conveniados ao Iamspe
Desde 1º março, Santa Casa de Prudente não atende conveniados ao Iamspe

O Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) informou a O Imparcial que aguarda a documentação da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, bem como demais interessados, para ampliar o atendimento do serviço na região.

Segundo o órgão, neste momento, há um edital de credenciamento aberto para o município, seguindo todos os ritos legais. 

No final de maio, este periódico publicou que a santa casa analisava documentação para finalizar o credenciamento. Na época, o hospital mencionou que, somente após tal análise, conseguiria informar com precisão a data de retorno dos atendimentos aos servidores públicos estaduais.

Procurada novamente nesta semana, a instituição não se posicionou, orientando que a reportagem entrasse em contato com o Iamspe.

Também em maio, o Iamspe havia comunicado que, conforme anunciado em agenda do governador Rodrigo Garcia (PSDB) à região naquele mês, um ajuste acordado entre Iamspe e santa casa previa a continuidade do atendimento de emergência, consultas e exames. O período vigente seria de 12 meses, dentro dos limites legais, podendo ser prorrogado. Por fim, relatou que aguardava as tratativas internas do hospital para que os atendimentos fossem retomados.

A questão, no entanto, ainda não teve desfecho.

Em nota enviada nesta terça-feira, o Iamspe defende, contudo, que os usuários de Presidente Prudente "não estão desassistidos". "Há clínicas credenciadas no próprio município, bem como atendimento hospitalar em cidades próximas: Presidente Venceslau, Presidente Bernardes, Rancharia e Santo Anastácio", pontua.

Desde março k73t

O convênio anterior entre o Iamspe e a santa casa foi encerrado em 28 de fevereiro deste ano. Com isso, desde 1º de março, a unidade não oferece mais atendimentos por meio da modalidade. Naquela ocasião, de acordo com o órgão, a decisão de não renovar o contrato de credenciamento partiu da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente.

Publicidade

Veja também 3f43k

Esportes 6g185j

Notícias Alta Roda

Turismo 1b4s6k

Notícias Diário de Bordo

Guias 6c22v

Todos Comer e Beber
ANUNCIE AQUI

Segurança 224x5r

Site Seguro

Redes Sociais a4dw

Associado: c1w62