Leitura estatística motiva coligação do União e PSB 54166g

Homéro Ferreira

13s

COLUNA - Homéro Ferreira 302b52

Data 04/08/2024
Horário 05:50

DECISÃO CONFIRMADA
Está confirmado o que o Plantão havia noticiado na edição de ontem, com informações depuradas de um campo pantanoso de muito disse-que-disse sobre reuniões, telefonemas e trocas de mensagens. União Brasil e PSB (Partido Socialista Brasileiro) decidiram mesmo pela coligação.

LEITURA ESTATÍSTICA
Daí, o Plantão buscou saber sobre a motivação da aliança. Soube que são vários fatores, mas o principal e que convenceu Fábio Sato (União) a concordar em ser vice de Paulo Lima (PSB) foi a leitura estatística do cenário político.  

CIÊNCIA PODEROSA
A argumentação decisiva, conforme Sato, foi do deputado federal e líder regional do União, Fernando Marangoni, que colocou no tabuleiro do jogo político o fato de que a estatística é uma ciência poderosa na coleta e interpretação de dados.  

SÍNTESE DOS FATOS
Arguição consubstanciada em pesquisas de diferentes partidos inseridos na disputa eleitoral que vem pela frente. “Os números mostram que para vencer é preciso somar. Isso explica a composição”, disse Sato.

ALGUNS ASPECTOS
Dentre outras argumentações sobre a coligação, estão as de que o União se apresenta na coligação com estrutura, organização e potencial intelectual. Na junção de todos os partidos inseridos na coligação, o entendimento é de ganho no palanque eletrônico.

EMPATE TÉCNICO
O que antes poderia ser pouco tempo agora deixa indícios de empate técnico na disponibilidade da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Condição relacionada à coligação de Milton Carlos de Mello, o Tupã (Republicanos). 

MAIOR NOVIDADE
A maior novidade das convenções de ontem, as derradeiras em relação às eleições deste ano, foi o anúncio do vice na chapa do prefeito Ed Thomas (MDB) que busca a reeleição: o jovem Matheus Perussi, que foi candidato a vereador em 2020. 

PURO-SANGUE
A chapa é caracterizada como puro-sangue, o que se diz quando os candidatos são do mesmo partido.  Antes, no Avante, Matheus foi o 59º mais votado entre os 356 candidatos a vereador. Foi o 3º do seu partido, com 484 votos.

100 POR VAGA
Entre mais de 30 mil inscritos, o jovem ficou entre os 300 selecionados pela RenovaBR, escola pluripartidária que forma lideranças políticas e cuja proposta reside em contribuir para um Brasil mais justo e menos desigual; e para uma democracia mais participativa.

MORADOR DA ZL
Além da formação na RenovaBR, é formado em Gestão de Segurança Privada, atuando com gestão de condomínio. Casado e pai de uma menina de 3 anos, sempre residiu na zona leste de Prudente, em bairros que vão do Parque Alvorada ao Jardim Sumaré. 

PEQUENO E FORTE
A leitura que faz o Plantão, e sem nenhum demérito, é de que o time do Ed Thomas é pequeno. Porém, com forte potencial de ataque; do tipo que joga só do meio do campo para a frente, com persistência em tirar o fôlego do adversário. 

VOLTA DAS SESSÕES
ado o recesso de julho, são retomadas as sessões ordinárias da Câmara Municipal. A de amanhã está confirmada para o horário habitual das 20h, aberta ao público e com transmissão pela TV Câmara de Presidente Prudente, em seu canal no YouTube.

Publicidade

Veja também 3f43k

Esportes 6g185j

Notícias Alta Roda

Turismo 1b4s6k

Notícias Diário de Bordo

Guias 6c22v

Todos Comer e Beber
ANUNCIE AQUI

Segurança 224x5r

Site Seguro

Redes Sociais a4dw

Associado: c1w62