A Polícia Civil de Presidente Prudente representou à Justiça pela conversão da prisão em flagrante em preventiva, de um autônomo, 32 anos, flagrado pela Polícia Militar, em uma residência no Parque Residencial Francisco Belo Galindo, nesta terça-feira, com mais de dez quilos de maconha, três balanças de precisão, embalagens para porcionamento do entorpecente e uma máquina de cartão.
Durante patrulhamento pelo bairro, uma guarnição da PM se deparou com o indivíduo, reincidente na prática de tráfico de drogas, saindo de um imóvel. Ao perceber a aproximação da viatura, ele demonstrou nervosismo, ocasião em que foi abordado. Em revista pessoal, os oficiais encontraram uma porção de maconha em seu bolso, momento em que o homem confessou que possuía mais entorpecente dentro da residência.
Em buscas pela casa, os policiais encontraram dois tabletes de droga, materiais para embalagem e duas balanças dentro do exaustor da cozinha. Em um quarto, a máquina de cartão foi localizada.
“[Os policiais] notaram que na casa havia diversas câmeras e, três delas, apontavam para uma mata que fica nos fundos da casa. Indagaram se havia mais droga escondida ali e informaram que iriam chamar o canil. Diante de tal fato, o envolvido confessou que tinha escondido mais droga em tal mata e indicou onde havia mais 13 tabletes de maconha e mais uma balança, dentro de um tambor enterrado, com folhas em cima”, detalha o Boletim de Ocorrência sobre o caso.
Conduzido à Delegacia Seccional, o indivíduo, que se limitou a confirmar que estava vendendo drogas, sem dar mais detalhes sobre sua atuação, foi colocado à disposição da Justiça.