O valor da ação pública e da quarentena vertical 1g1o15

13s

OPINIÃO - Jogi Humberto Oshiai 363p2b

Data 28/03/2020
Horário 04:59

Mario Draghi, para aqueles que não tem conhecimento, foi o presidente do Banco Central Europeu que, a meu ver, na atual crise da Covid-19, disse uma verdade sacrossanta: “Se for necessário levar a dívida pública às estrelas, você verá como remediá-la, mas, enquanto isso, evita o perigo de colapso da sociedade”.

Quem não concorda com esta linha de pensamento ou é um sonhador iletrado ou quem imagina cenários realmente ditatoriais (e.g. – no meu Estado, mando eu!). E eu, daqui de Bruxelas, no meu isolamento social, divago no ado onde a história deveria ter já nos ensinado há tempo como agir em situações do gênero considerando que vivemos uma tragédia de proporção bíblica.

Desta forma, a meu ver, o governo federal deve mobilizar todos os recursos disponíveis para que não seja destruída permanentemente a nossa capacidade produtiva que, consequentemente, traria um dano incomensurável para a economia da qual depende milhões e milhões de vidas, especialmente das camadas desfavorecidas da nossa sociedade, que está longe de ser comparada com a dos países membros da União Europeia.

O modelo adotado na Itália, na Espanha, na França não serve para o Brasil por motivos óbvios. Portanto, quarentena horizontal não pode ser uma solução para a nossa triste realidade que necessita urgentemente da quarentena vertical!

Temos o dever de proteger os mais sensíveis ao Covid-19 e lutar para vencer esta batalha que está às nossas portas. Abril não será fácil, espero estar errado, pelo menos, nesta previsão!

 

 

Publicidade

Veja também 3f43k

Esportes 6g185j

Notícias Alta Roda

Turismo 1b4s6k

Notícias Diário de Bordo

Guias 6c22v

Todos Comer e Beber
ANUNCIE AQUI

Segurança 224x5r

Site Seguro

Redes Sociais a4dw

Associado: c1w62