Parceria propõe contribuições à rede municipal de Educação em Prudente 123k2g

Unoeste sugere à Seduc ações e projetos em conjunto, em benefício dos alunos e professores das escolas, bem como dos universitários da instituição 1p1e6j

PRUDENTE - DA REDAÇÃO l6ty

Data 10/02/2021
Horário 15:33
Foto: Ector Gervasoni
Tratativas sobre atividades tiveram início nesta terça-feira, em reunião provocada pela Unoeste
Tratativas sobre atividades tiveram início nesta terça-feira, em reunião provocada pela Unoeste

Atividades pontuais, projetos individuais por cursos e programa multidisciplinar envolvendo cursos estão previstos para serem desenvolvidos na maior rede municipal de ensino do oeste paulista: a de Presidente Prudente. São cerca de 19 mil alunos, distribuídos em uma rede física com 65 escolas, sendo a maioria própria e algumas conveniadas. Os trabalhadores vinculados à Seduc (Secretaria Municipal de Educação) chegam a 2,2 mil e representam quase a metade dos 5,3 mil servidores ativos e inativos.

As tratativas sobre atividades, projetos e programa tiveram início nesta terça-feira em reunião provocada pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e realizada em suas dependências no Campus 1, junto à Reitoria.

As propostas iniciais aram por estágio na rede municipal de ensino para alunos bolsistas pelo MEC (Ministério da Educação); aprimoramento da qualidade da merenda escolar; educação nutricional; avaliação psicológica dos escolares; projeto de vida sobre informação profissional; cuidados com a saúde bucal; desenvolvimento de pesquisas científicas; atividades lúdicas na brinquedoteca e visita ao Aecin (Acervo Educacional de Ciências Naturais); triagem de saúde visual; diagnóstico de crianças com dificuldade de aprendizagem; prevenção à obesidade; diagnóstico de escoliose; capacitações de professores e para a Libras (Língua Brasileira de Sinais); dentre outras.

A secretária municipal de Educação, Sonaira Fortunado Pereira, recebeu as propostas com entusiasmo e manifestou interesse na parceria que beneficia os alunos, professores e trabalhadores da educação. São propostas que vão ao encontro das necessidades da rede e que, realizadas em conjunto com a Unoeste, representam economia para os cofres municipais. O pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unoeste, Adilson Eduardo Guelfi, disse que a universidade ganha ao proporcionar atividades práticas para os estudantes em suas diferentes formações e com a oportunidade de dar vasão a projetos de pesquisas de mestrado e doutorado em Educação, os quais poderão ser usados em prol da rede municipal de ensino.

Publicidade

Veja também 3f43k

Esportes 6g185j

Notícias Alta Roda

Turismo 1b4s6k

Notícias Diário de Bordo

Guias 6c22v

Todos Comer e Beber
ANUNCIE AQUI

Segurança 224x5r

Site Seguro

Redes Sociais a4dw

Associado: c1w62