Polícia Civil investiga mortes de 2 homens em confronto com a Força Tática, em Martinópolis 5a706u

Um policial militar, atingido por um tiro na mão direita, foi submetido à cirurgia no HR de PP; inquérito instaurado apura circunstâncias do caso 4020r

REGIÃO - MELLINA DOMINATO 6e6l1z

Data 04/12/2024
Horário 12:05
Foto: Arquivo
Caso foi registrado na Delegacia de Martinópolis como homicídio, resistência e legítima defesa
Caso foi registrado na Delegacia de Martinópolis como homicídio, resistência e legítima defesa

A Polícia Civil de Martinópolis instaurou inquérito policial para esclarecer as circunstâncias das mortes de dois homens, um deles de 29 anos e, o segundo, ainda não identificado, os quais foram mortos na segunda-feira, em Martinópolis, durante um confronto com quatro oficiais da Companhia de Força Tática da Polícia Militar. Um PM, que foi atingido por um tiro na mão direita, foi submetido à cirurgia no HR (Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo), em Presidente Prudente, para a retirada do projétil e não corre risco de morte.

O caso, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), foi registrado como homicídio, resistência e legítima defesa. Ainda conforme a pasta estadual, a Polícia Militar acompanha a investigação da Polícia Civil.

O confronto
De acordo com o delegado, Paulo Celso Hiroshi Nagao, por volta das 22h45 de segunda-feira, uma viatura da Força Tática do 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), com os quatro oficiais, realizava patrulhamento preventivo pela Rodovia Raposo Tavares (SP-270), no sentido leste, quando, na altura do Km 537, abordaram um Ford Fiesta, que estava parado no acostamento, com um indivíduo ao lado do veículo. 

Os PMs constataram a presença de outro indivíduo no interior do carro e determinaram aos dois que se identificassem e levantassem as camisetas, para que verificassem a possibilidade de existência de armas em suas cinturas. “Imediatamente, os indivíduos pularam o guard rail, sacaram as armas de fogo que portavam e começaram a efetuar disparos contra os policiais. Os PMs, para se defenderem, revidaram com disparos de arma de fogo contra os dois indivíduos, sendo que ambos foram atingidos e vieram a óbito ainda no local dos fatos”, relata a autoridade policial.

Procedimentos adotados
Os indivíduos mortos no confronto utilizavam duas pistolas, de calibres 380 e 9mm, ambas com numeração suprimida. “Um deles tinha 29 anos de idade; o outro não portava qualquer documento e estamos no aguardo da confirmação da identidade junto ao Instituto de Identificação”, indica o delegado.

“Assim que tomamos conhecimento da ocorrência, comparecemos no local do evento, requisitamos e acompanhamos a realização de exame pericial, exames residuográficos em todos os envolvidos e requisitamos os exames necroscópicos nos corpos dos dois indivíduos”, complementa Paulo Celso. 
 

Publicidade

Veja também 3f43k

Esportes 6g185j

Notícias Alta Roda

Turismo 1b4s6k

Notícias Diário de Bordo

Guias 6c22v

Todos Comer e Beber
ANUNCIE AQUI

Segurança 224x5r

Site Seguro

Redes Sociais a4dw

Associado: c1w62