A Prefeitura de Presidente Prudente confirmou nesta quarta-feira que realizou um ree de aproximadamente R$ 500 mil às entidades do município. Segundo a istração municipal, o acerto aconteceu na terça-feira e zerou os débitos que estavam pendentes em relação aos rees às entidades relativos ao ano ado.
Na segunda-feira, conforme informou O Imparcial, a presidente do Lar Santa Filomena, Viviane Patrícia Scucuglia, informou que acionou a Justiça para cobrar da Prefeitura o valor de R$ 89.035,02 até então devido pela istração municipal.
Na ocasião, Viviane indicou que a instituição não havia recebido o valor de dezembro e poderia fechar as portas caso o ree da verba não acontecesse. A reportagem deste diário tentou contato com a presidente do Lar Santa Filomena para repercutir a informação do acerto, porém não obteve resposta.
Por fim, a Prefeitura seguiu a linha do posicionamento encaminhado na segunda-feira e ressaltou que “segue empenhada em honrar os compromissos junto aos parceiros e prestadores de serviços, bem como manter os salários e benefícios dos servidores em dia”.