A Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) informou nesta quinta-feira que, até o momento, foram substituídas cerca de 25% das antigas lâmpadas (em números, mais de 10 mil) pelo novo modelo em LED em Presidente Prudente, conforme prevê contrato com a Stylux, nova empresa responsável pelo serviço de iluminação pública na cidade.
Ainda segundo a pasta, até o fim de outubro, serão atingidos 28% dos pontos de iluminação pública, estimados em mais de 42 mil. "As demandas encaminhadas pelos munícipes via 156 são prioridade, contando com equipes exclusivas para o atendimento dessas ocorrências, dia e noite", expõe a secretaria.
O contrato com Stylux completa cinco meses nesta quinta-feira. O Jardim Maracanã foi um dos últimos bairros a ser contemplado com a troca completa das lâmpadas. O local agora conta com iluminação 100% LED.
Nesta semana, foram feitas as substituições na Avenida Paulo Marcondes e no entorno do Jardim Santa Clara. Foram iniciadas ainda as trocas no Jardim Humberto Salvador.
As trocas das luminárias no Novo Bongiovani, no Jardim Carandá, no Residencial São Paulo, no Residencial Bongiovani, no Monte Rey, no Jardim Cobral, no Jardim Barcelona, no Jardim América e no São Sebastião estão em andamento.
O titular da Sosp, Mateus Grosso, reforça que a Stylux tem atendido as demandas de Prudente por meio de oito equipes, com trabalhos diurnos e noturnos. Os times são compostos por três técnicos cada, além de mais três funcionários istrativos, totalizando 24 profissionais.
Conforme o prefeito Ed Thomas (sem partido), "a istração municipal tem se empenhado para garantir o melhor aos munícipes, porém, muitas vezes, os entraves burocráticos prejudicam a celeridade dos processos". “Estamos cumprindo com a nossa obrigação, modernizando o que estava sucateado e garantindo a segurança da nossa gente”, ressaltou o prefeito.
O contrato com a Stylux é na ordem de R$ 62 milhões, válido por cinco anos.