Teve início hoje, às 8h, a imunização dos profissionais da educação com mais de 47 anos em Presidente Prudente. A ação segue até as 15h, no Centro Municipal de Especialidades "Ambulatório Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima", em frente ao Pronto-Socorro do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo.
De acordo com a istração municipal, a movimentação no local está alta, no entanto, "o fluxo é muito eficiente". "Os funcionários chegam, recebem a senha e aguardam no estacionamento enquanto grupos de 30 são conduzidos para fazer o lançamento das informações no sistema e, na sequência, tomar a sua dose", esclarece a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação).
Inicialmente, a vacinação deste grupo estava prevista para começar na segunda-feira. Entretanto, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta, o governo estadual anunciou a antecipação da primeira dose para esses trabalhadores.
As doses estão sendo aplicadas por profissionais da Prefeitura e da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista).
Foto: Iury Greghi/Secom - Imunização dos funcionários da educação foi antecipada para este sábado
Foto: Iury Greghi/Secom - Profissionais são conduzidos para fazer o lançamento das informações no sistema antes da imunização
Foto: Iury Greghi/Secom - Ação ocorre no Centro Municipal de Especialidades "Ambulatório Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima"
Foto: Iury Greghi/Secom - Podem se vacinar os profissionais ativos com mais de 47 anos
Foto: Iury Greghi/Secom - Imunização ocorre das 8h às 15h
Foto: Iury Greghi/Secom - Profissionais precisam fazer cadastro prévio para conseguir tomar a dose
Podem ser vacinados profissionais ativos de escolas das redes públicas (municipal, estadual e federal) e privada, com idade a partir de 47, entre secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.
Para receber a vacina, os profissionais devem fazer o cadastro na plataforma Vacina Já Educação (vacinaja.sp.gov.br/educacao).
No momento do preenchimento do cadastro na plataforma Vacina Já Educação, os profissionais deverão informar número do F, nome completo e e-mail. Em seguida, eles receberão um link no e-mail indicado para validação e continuidade do cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.
No o seguinte, o profissional deve confirmar dados pessoais completos e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Para as redes municipais, particulares e federal, também é necessário anexar os holerites dos meses de janeiro e fevereiro.
Na sequência, o cadastro ará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá, por e-mail, o comprovante Vacina Já Educação. O documento contém um QR Code para verificação de autenticidade.
No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante Vacina Já Educação, RG e F para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o comprovante, ele não poderá ser imunizado.