Terminou ontem, na cidade de Tupã, a 27ª edição do Jomi (Jogos da Melhor Idade). A competição foi disputada de 29 de abril a 4 de maio, e reuniu 1.500 atletas de 49 cidades da 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. A cidade de Presidente Prudente encerrou sua participação no último dia da disputa, com a conquista da medalha de ouro, ao vencer na final, a equipe de Osvaldo Cruz, no vôlei masculino adaptado 70 anos, por 2 x 0, com parciais de 15 x 08 e 15 x 09 e garantiu a segunda melhor campanha do Jomi ao somar 111 pontos. A cidade de Assis foi a campeã com 212 pontos e Marília e Álvares Machado ficaram com a terceira posição com 99 pontos.
Além do segundo lugar na classificação geral, os prudentinos se destacaram em várias modalidades. Destaque para os títulos de campeão na dança de salão “A”, tênis individual “B” e tênis de mesa msculino “A”. Em segundo lugar, ficaram o tênis de mesa “B”, natação masculina, dominó feminino e dança de salão “B” e “C”. Em terceiro, damas masculino. Outras colocações de Prudente – atletismo feminino 8º lugar, coreografia “B” – 4º lugar, damas feminino - 6º lugar, natação feminino em 5º lugar, truco feminino 4º, vôlei feminino “A” – 7º, vôlei masculino “A” 1º, vôlei masculino B – 1º e xadrez masculino 5º.
A secretária de Esporte, Maria Cristina Borges Madeiral, a Tute, faz balanço da participação prudentina. “O Governo Tupã reconhece a dedicação, entusiasmo e o valor da participação de cada atleta no Jomi. Todos os esforços da primeira-dama Renata; do coordenador do Idoso, Caio; e da Semepp [Secretaria Municipal de Esportes] foram para que este evento não fosse apenas uma competição, mas uma oportunidade de celebrar a saúde, a amizade e o espírito esportivo que cada um de vocês representa. Parabéns e muito obrigado a todos”, comenta a chefe da pasta.
Cedida
Troféu de vice-campeão geral recebido pelos representantes, Márcio Rodrigues e Elza Castaldelli