A ASP (Aeroportos Paulistas), concessionária responsável pela istração do Aeroporto Adhemar de Barros de Presidente Prudente, anunciou que a empresa construtora encarregada das obras de ampliação e modernização do terminal aeroportuário já foi selecionada.
Em nota enviada à reportagem de O Imparcial, a concessionária informou que as tratativas com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) para a obtenção da anuência necessária estão em andamento. Parte dos projetos de intervenção já foi protocolada junto à Prefeitura de Presidente Prudente para análise.
De acordo com a ASP, o início das obras segue previsto para 2024. As intervenções têm como objetivo a modernização das instalações aeroportuárias, além de melhorias na infraestrutura para garantir mais conforto e segurança aos usuários. Entre as medidas preparatórias em curso estão o abastecimento de água e a coleta de esgoto para o terminal, desafios apontados anteriormente pela concessionária.
“Outras informações sobre as intervenções no aeroporto serão divulgadas oportunamente, à medida que as obras avancem e novos detalhes sejam finalizados”, completou a empresa que gere o aeroporto de Prudente.
Leia mais: