Uma reunião para tratar sobre o dissídio dos funcionários causou atraso nas linhas do transporte coletivo em Presidente Prudente, na manhã desta terça-feira.
A SOU (Sistema de Ônibus Urbano), responsável pela prestação do serviço na cidade, informou à reportagem de O Imparcial que não se tratou de greve. "O sindicato esteve na garagem para iniciar a tratativa no mês de dissídio e houve um atraso nas linhas", expõe.
Segundo a empresa, os veículos estão rodando normalmente desde o início da manhã. Acrescenta que haverá uma nova reunião, mas que "o transporte está garantido".
Em nota à imprensa, a Prefeitura afirmou que não houve prévia comunicação sobre o assunto e, por conta disso, a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) tomará medidas legais e istrativas cabíveis contra a empresa.
Conforme a istração municipal, os ônibus saíram da garagem por volta das 6h40, assumindo seus respectivos itinerários. "Equipes da Semob, assim que souberam da ocorrência, se dirigiram à sede da empresa para ter mais informações. Conforme a SOU, os salários e benefícios dos funcionários estão em dia e, dessa forma, a paralisação pontual desta manhã não se justifica", pontua.