Em nota divulgada nesta terça-feira, a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente informou que ainda seguem em andamento as tratativas com o Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) para a retomada dos atendimentos ambulatoriais em suas diversas especialidades. O hospital destaca que, "embora o esforço conjunto seja notório", ainda não há data definida para a do contrato e início dos atendimentos. O Iamspe também relatou a continuidade das tratativas.
"A diretoria do hospital tem se dedicado intensamente a essas negociações, com o compromisso de oferecer a mais alta qualidade de atendimento médico à comunidade. Nosso objetivo primordial é assegurar que os pacientes tenham o a serviços de saúde que atendam aos mais elevados padrões de excelência", expõe a santa casa.
A instituição ressalta que ocupa um lugar de destaque no cenário de saúde regional, sendo um dos principais parceiros do SUS (Sistema Único de Saúde). "A instituição atende cerca de 60% de seus pacientes por meio desse sistema, cumprindo o seu papel filantrópico no o equitativo à assistência médica. Além disso, somos reconhecidos como referência em procedimentos de média e alta complexidade, contribuindo para a saúde e bem-estar de inúmeras pessoas", completa.
O hospital diz reafirmar seu compromisso com a comunidade, assegurando que "continuará trabalhando incansavelmente para oferecer serviços de saúde de qualidade e que atendam às necessidades de todos os cidadãos". "Manteremos a população informada sobre os avanços nas negociações com o Iamspe e a eventual retomada dos atendimentos ambulatoriais", pontua.
A nota sucede reportagem publicada por O Imparcial nesta terça, na qual era informado que a santa casa voltaria a atender os servidores públicos estaduais nos casos de consultas ambulatoriais com especialistas, conforme apurado junto ao presidente da comissão regional do Iamspe, Paulo Roberto Índio do Brasil, e ao diretor executivo da Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Guilherme Piai, que representou o governo estadual em reunião com o hospital na manhã desta segunda-feira. A santa casa e o Iamspe, no entanto, contrapam a informação divulgada.
A O Imparcial, o Iamspe também comunicou que as tratativas com a Santa Casa da Misericórdia de Presidente Prudente seguem em andamento.
Em Prudente, a ausência de um hospital habilitado para atender funcionários públicos conveniados ao Iamspe completou um ano em 1º de março deste ano e permanece, portanto, em situação indefinida. A Santa Casa de Misericórdia era, antes do ime, a instituição credenciada para esse tipo de atendimento.