Seagri prevê concluir reestruturação da ponte do Bambuzinho em 15 dias 303161

Trabalhos entram na fase final com instalação das vigas para agem de veículos; trecho é usado para escoamento da produção de batata-doce 1p2k4y

PRUDENTE - DA REDAÇÃO l6ty

Data 05/05/2025
Horário 17:21
Foto: Seagri
Obras de reestruturação da ponte atingiram 80% de conclusão
Obras de reestruturação da ponte atingiram 80% de conclusão

As obras de reconstrução da ponte da Estrada do Bambuzinho, localizada na estrada rural do Distrito de Montalvão, em Presidente Prudente, atingiram estágio de 80% de conclusão. Os trabalhos são executados pela Seagri (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento).

De acordo com a pasta, nos próximos dias, a obra entrará na fase final com a instalação das vigas, que permitirão a agem de veículos com segurança. A previsão é que a ponte seja concluída dentro de 15 dias.

"A nova ponte é robusta e bem reforçada, projetada para acabar de vez com os antigos problemas de transporte enfrentados pela comunidade, especialmente no escoamento da produção de batata-doce com caminhões", aponta a secretaria.

A obra está sendo feita completamente do zero pelas equipes da Seagri, pois a antiga ponte estava com sérios problemas estruturais: as longarinas estavam deterioradas e os pés-direitos de sustentação e pilares apresentavam sinais de queda.

"Estamos avançando com rapidez e dedicação na construção da nova ponte do Bambuzinho, com o empenho da equipe envolvida, que tem trabalhado com muito esforço e comprometimento para entregar essa importante conquista à população", informa a Seagri.

Segundo a pasta, para a construção da nova ponte, "são utilizados materiais novos e mais adequados à necessidade da comunidade". "Na obra, houve um progresso significativo na parte do aterro e da barragem, etapas fundamentais para garantir a segurança e durabilidade da estrutura. No local, está sendo utilizado um desvio desde o ano ado", completa.

O objetivo é que "a nova estrutura seja segura, eficiente e beneficie os moradores da região, com condições de transporte aos usuários, produtores rurais, agricultores, além de vans escolares do município".

Publicidade

Veja também 3f43k

Esportes 6g185j

Notícias Alta Roda

Turismo 1b4s6k

Notícias Diário de Bordo

Guias 6c22v

Todos Comer e Beber
ANUNCIE AQUI

Segurança 224x5r

Site Seguro

Redes Sociais a4dw

Associado: c1w62