Uma incrível história 96h36

Homéro Ferreira

13s

COLUNA - Homéro Ferreira 302b52

Data 11/11/2022
Horário 04:19

O Plantão traz sempre o lado político dos acontecimentos e sobre a morte da Dona Ana (1930-2022) encontrou uma incrível história em relação a ela e vivida pelo prefeito Ed Thomas (sem partido), desde menino e a de serem vereadores juntos.

OS PRIMEIROS CONTATOS
Os primeiros contatos do garoto com a professora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima ocorreram quando ia buscar e depois voltava para entregar a roupa que sua avó Luiza lavava e ava.

NO ENSINO PRIMÁRIO
Outros momentos, marcados pelo respeito e iração, foram quando era aluno do ensino primário na Escola José Carlos Pimenta, na Rua Claudionor Sandoval, no Jardim Paulista. Dona Ana era a diretora.

NA MESMA MESA
Dona Ana e Ed Thomas ocuparam a mesma mesa no plenário da Câmara Municipal na 13ª Legislatura, de 2001 a 2004. Nas eleições de 2000, Dona Ana foi eleita na condição de mais votada: 5.594 votos, o que representou mais de 5% dos votos válidos.

OS MAIS VOTADOS
Ambos eram do PMDB, assim como o engenheiro civil Alfredo Penha, que foi o segundo mais votado, com 4.128 votos, e Ed Thomas o terceiro, com 3.659; em uma época que a Câmara tinha 19 vereadores.

VEREADORA E PREFEITO
Em 2000, o marido de Dona Ana, professor Agripino Lima (1931-2018), foi eleito prefeito pela segunda vez. Obteve mais de 56 mil votos, ou seja: 55,2% dos votos válidos, quando dos 131 mil compareceram às urnas 111 mil eleitores.

ELEITO TRÊS VEZES
Agripino Limar estava no PTB e quando foi prefeito pela primeira vez era do PFL. No segundo mandato foi reeleito. Teve como vice Adilson Aparecido Dias, Jólio Martin e Carlos Roberto Biancardi.

CIDADÃ PRUDENTINA
Ao pontuar cada oportunidade vivenciada com Dona Ana como um privilégio, além dos três já mencionados, Ed Thomas fala sobre a concessão do título de Cidadã Prudentina, cujo projeto foi de sua autoria.

SÓ BOAS LEMBRANÇAS
Conforme disse ao Plantão, a Dona Ana foi para junto de Deus e deixou lembranças das boas conversas, das boas reuniões, dos aconselhamentos e de momentos grandiosos; tendo feito muito por sua vida e pela vida de muitos. O que resta é gratidão.

DEPUTADO BRAGATO
O prefeito Ed Thomas decretou luto oficial por três dias. O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) manifestou condolências aos filhos Augusto César, Ana Cristina, Maria Regina e Paulo César; netos e bisnetos.

CÂMARA MUNICIPAL
Bragato lembrou o fato de Dona Ana ter sido vereadora. A Câmara Municipal também manifestou pesar pelo falecimento da ex-vereadora, ocorrido às 6h de ontem e com sepultamento às 9h desta sexta-feira (11).

GRANDE IMPORTÂNCIA
O Plantão se associa às muitas manifestações de reconhecimento à importância de Dona Ana para Presidente Prudente e região, especialmente através da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), que em 50 anos formou mais de 120 mil profissionais.

Publicidade

Veja também 3f43k

Esportes 6g185j

Notícias Alta Roda

Turismo 1b4s6k

Notícias Diário de Bordo

Guias 6c22v

Todos Comer e Beber
ANUNCIE AQUI

Segurança 224x5r

Site Seguro

Redes Sociais a4dw

Associado: c1w62