Será sepultado nesta segunda-feira, no Cemitério Municipal de Sagres, Enos Lauton da Silva, 59 anos, que recebe as últimas homenagens, a partir das 11h, no velório a ser realizado na Câmara Municipal. O morador da cidade, que integrou o quadro de servidores do Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior), faleceu na noite deste domingo, após ter sido atropelado na estrada vicinal que liga o município à Inúbia Paulista, por um automóvel Voyage, cujo condutor, 38 anos, fugiu, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar.
De acordo com o 25º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), testemunhas contaram aos oficiais que atenderam a ocorrência que Enos caminhava pela via, acompanhado da esposa, no sentido contrário de direção, quando foi atingido pelo carro. Ele chegou a ser socorrido por uma Unidade de Resgate à Santa Casa de Osvaldo Cruz, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na instituição.
“Foi iniciada diligência com apoio das equipes policiais e localizado o autor e o veículo. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, no entanto, em vistoria no alojamento [onde o envolvido reside] foram encontradas 18 munições calibre 28, dois frascos contendo pólvora e um recipiente contendo espoletas, os quais o autor relatou serem de seu patrão”, relatou a PM sobre o indivíduo que foi conduzido ao Plantão da Polícia Civil de Adamantina, onde permaneceu à disposição da Justiça.