A Prefeitura de Presidente Prudente publicou, na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do município, o decreto nº 34.892/2023, que exonera, a pedido, o major da reserva da Polícia Militar, Luiz Edson de Souza, do cargo de chefe de gabinete.
"Faça-se consignar ao exonerado os agradecimentos pelos relevantes serviços prestados à frente da referida pasta", aponta o documento assinado pelo prefeito Ed Thomas (sem partido) e por Flaviane Olivette, respondendo pela Secad (Secretaria Municipal de istração).
Luiz Edson ocupava o cargo desde novembro de 2022. Antes de assumir a função, ele era titular da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), que, à época, ou a ser chefiada por Cezar Adriano Gardim Lopes.
"A Prefeitura de Prudente confirma a exoneração do chefe de gabinete Luiz Edson de Souza, após solicitação do próprio servidor, alegando motivos pessoais. A istração municipal manifesta profunda gratidão pelos serviços prestados ao município nestes três anos de atuação, inicialmente como secretário de Mobilidade Urbana e, desde novembro de 2022, à frente da chefia de gabinete", diz nota emitida pela istração municipal.
Esta é a segunda exoneração na equipe do prefeito Ed Thomas nesta semana. Na terça-feira, foi anunciada a saída do secretário municipal de Turismo, Adolfo Padilha, que cumpre a função até o dia 28 de dezembro. Ele alegou motivos pessoais para a decisão. O servidor Miguel Francisco Pereira responderá cumulativa e interinamente pela pasta.