Mutirão contra leishmaniose entregará 230 coleiras repelentes no Monte Carlo 5h6969

ório ajuda a repelir o mosquito-palha, transmissor da doença; ação começou neste bairro por possuir maior incidência da zoonose 1039p

PRUDENTE - DA REDAÇÃO l6ty

Data 11/02/2021
Horário 18:17
Foto: Marcos Sanches/Secom
Ação também conta com coleta de sangue, chipagem e vacinação
Ação também conta com coleta de sangue, chipagem e vacinação

Com a proposta de intensificar o controle da LVC (Leishmaniose Visceral Canina), foi iniciada nesta quinta-feira uma ação no Residencial Monte Carlo, em Presidente Prudente, que deve resultar na entrega de 230 coleiras para cães, visando repelir o mosquito-palha, transmissor da doença.

As coleiras repelentes fornecidas são específicas para cães de grande e de pequeno porte. A intenção é implantar a coleira em todos os cães do bairro, conforme levantamento prévio em relação à quantidade de animais do Monte Carlo.

A ação, realizada pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), ainda conta com a coleta de amostra de sangue do animal para exames, chipagem, vacinação contra raiva, além de orientações nas residências a respeito da limpeza dos quintais.

De acordo com o CCZ, ação é iniciada no Residencial Monte Carlo por ser um bairro com maior número de casos LVC, conforme balanços apresentados nos últimos anos.

Após a conclusão deste bairro, o CCZ pretende iniciar um trabalho semelhante de bloqueio da doença no Conjunto Habitacional Jardim Humberto Salvador.

Publicidade

Veja também 3f43k

Esportes 6g185j

Notícias Alta Roda

Turismo 1b4s6k

Notícias Diário de Bordo

Guias 6c22v

Todos Comer e Beber
ANUNCIE AQUI

Segurança 224x5r

Site Seguro

Redes Sociais a4dw

Associado: c1w62