As entrevistas para avaliar se o interessado está apto a participar do Empretec, curso com metodologia da ONU (Organização das Nações Unidas), ocorrem durante toda a semana, no Escritório Regional do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empesas), em Presidente Prudente. Durante a avaliação, o interessado responde perguntas sobre situações do cotidiano e ajuda a identificar o perfil empreendedor do candidato.
De acordo com a analista de negócios do Sebrae-SP, Juliana Vioto Machado, a entrevista não é de caráter psicológico, é sigilosa e faz parte da metodologia do seminário. Logo após o procedimento, o candidato é informado se está apto ou não a participar do curso, que será realizado de 13 a 18 de agosto.
O curso envolve seis dias de capacitação, em que o participante é desafiado em atividades práticas que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base dez características comportamentais. Quem finaliza a atividade é considerado um empreteco e a a fazer parte de uma rede de participantes. Em todo o Brasil, mais de 258 mil pessoas já fizeram o curso.
Serviço
As entrevistas serão realizadas até sexta-feira, no Sebrae-SP, localizado na Rua Major Felício Tarabay, 408. Inscrições pelo telefone 0800-570-0800.
Com AI do Sebrae